Apesar de ser uma decisão que envolve o Governo do Estado da Santa & Bela, não estando assim ao alcance do Município promover alterações, os abóbrões da câmara de Caçador lamentaram a mudança no horário de início das aulas nas escolas públicas da rede estadual no período noturno. Durante o trelelê de hoje, o vereador Marcos Creminácio informou que desde esta segunda-feira 3, o período que tinha início às 19h, passa a vigorar às 18h30.
Para ele, esta alteração atinge diretamente a alunada, em especial àqueles que trampam no comércio e empresas, além dos moradores de bairros distantes, haja vista que chegarão atrasados no primeiro horário de aulas.
"O governo, sobre o pretexto de não pagar adicional noturno aos profissionais da educação, prejudica os alunos com esta medida, o filho do trabalhador que precisa conciliar o estudo com o trabalho. Fica aqui no nosso registro de indignação diante deste fato e o desejo que os jovens se organizem e digam não a esta mudança", destacou.
O assunto também foi abordado pelos vereadores Moacir DAgostini e Adriano Pares, que foram procurados por pais da alunada durante os últimos dias. "Essa alteração nos preocupa porque poderá aumentar o índice de evasão escolar, já que muitos não conseguirão conciliar os estudos com os seus afazeres profissionais. É lamentável esta decisão do governo do Estado", frisou, Moacir.
Adriano completou dizendo que, além do trampo, muitos jovens realizam capacitações à tarde, estendendo-se até as 19h, prejudicando um número ainda maior de alunada que estudam à noite.
Comentários