• Caçador Urgente/Inf CMC
  • divulgação

Falta de planejamento pode resultar em depósito de crianças. Alerta Vereador

  • 16/03/2022
  • 312

O vereador Johny Marcos Tibes de Souza (MDB) formalizou durante sessão ordinária da Câmara Municipal um pedido de informação direcionado à Secretaria Municipal de Educação visando saber qual o número de alunos matriculados em cada escola da rede municipal nos regimes integral e regular. 
Ele questiona ainda quantas salas de aula existiam antes da implantação do regime integral e quantas existem após a implantação deste novo modelo de ensino.
No documento, Johny pede esclarecimentos também se a quantidade de vagas disponíveis e o espaço dos educandários são suficientes para atender os alunos no período integral, e se foram realizadas reuniões com a comunidade, pais e professores para debater a implantação do regime integral nas escolas.
O vereador explica que tem visitado as escolas após o retorno das aulas e uma das preocupações expostas por professores, equipes técnicas e pais se refere a estrutura deficitária em alguns educandários para atender com qualidade a demanda, já que os alunos acabam permanecendo na escola também no contra turno escolar.
Para ele, a partir das respostas do Pedido de Informação será possível estabelecer fundamentos sólidos para debater estes problemas com a comunidade, através de uma audiência pública relacionada à implantação do regime integral no município.
"Sou partícipe da ideia que o ensino integral e muito importante, pois estando na escola a criança não está exposta a riscos como a criminalidade e abusos sexuais, mas é preciso efetivar este modelo de ensino com planejamento e diálogo, para não superlotar as escolas e prejudicar a qualidade no atendimento na rede pública. Não podemos transformar nossas escolas em um depósito de crianças", destaca o vereador.
O assunto também foi abordado pelos vereadores Alcedir Ferlin, Clayton Zanella, Jean Carlo, Marcio JF e Moacir D'Agostini, que enaltecerem a importância do ensino integral com qualidade.

Comentários