Os barnabés do Instituto de Planejamento e Pesquisa da Prefa de Caçador, e vice-prefeito Alencar Mendes participaram de uma capacitação sobre design thinking, que abordou a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa.
O curso foi ministrado pelo gestor de projetos, Marcelo Castilho, que é também consultor em Inovação Colaborativa e mestre em negócios pela PUCPR.
A capacitação teve objetivo estimular o pensamento criativo e colaborativo, propor inovação nos processos e abordar estratégias de design para aperfeiçoar os resultados das ações da prefa em prol do município.
"A partir da dinâmica do curso, que é bastante prático e interativo, nós promovemos uma nova forma de pensar, mais colaborativa e um senso de equipe e cidadania. Precisamos quebrar alguns padrões antigos de relacionamento interno e externo e abordar o pensamento criativo voltado ao cidadão como centro da inovação", disse o consultor que ministrou o curso.
De acordo com a presidente do IPPUC, Karina Pompermayer, os aprendizados serão aplicados nos projetos em desenvolvimento . Design thinking apresenta ferramentas poderosas de inovação, que seguem um processo de imersão, análise, ideação co-criativa e posteriormente a implementação.
"A intenção do IPPUC é de aproximação com as pessoas, afinal a cidade é um organismo vivo. Acreditamos em uma cidade feita por pessoas para pessoas. Em breve estaremos discutindo e aplicando essas ideias e metodologia nos projetos que estão sendo desenvolvidos para Caçador", destacou.
Comentários