• Caçador Urgente
  • divulgação

Ginásio do Berger passa a ser local de atendimento para Covid-19

  • 28/01/2022
  • 289

Caçador vai abrir a partir desta sexta-feira 28, com funcionamento durante 24 horas, o ginásio do Berger para atendimento de pessoas positivas para Covid-19. A iniciativa visa desafogar a UPA, proporcionando mais uma porta de entrada para aquelas pessoas que necessitam.
A definição rolou na manhã desta quinta-feira, pela equipe da Saúde de Caçador. "Estamos com a contaminação em alta e, muitas pessoas já chegam positivadas para pegar medicação ou mesmo, o atestado médico. Por conta disso, estamos ampliando ainda mais nossa estrutura de atendimento", completou o secretário de Saúde, Roberto Marton.
Profissas afastados
Roberto ainda revelou que mais de 30% dos profissas de Saúde estão afastados por terem sido contaminados pela Covid-19. "As pessoas me dizem: mas por que não contratam mais profissionais? A resposta é: não tem. Não é só em Caçador. É no Brasil inteiro. Nós temos recursos financeiros disponíveis, mas o problema é que aquelas pessoas que trabalham na Saúde acabam tendo contato direto com os contaminados e também se contaminam. Infelizmente, essa é a realidade", desabafou Roberto.
Agora, para que seja possível abrir este novo bloco, no ginásio do Berger, profissas de postos de Saúde serão remanejados. "É a nossa alternativa para este momento. Esperamos a compreensão da população, pois temos buscado as melhores soluções para que possamos, mais uma vez, passar por esta forte onda de contaminação", finalizou Roberto.


Comentários