• Extra SC
  • divulgação

Leitos de UTI do Hospital Maicé estão lotados

  • 03/04/2024
  • 289

Não existem casos de covid ou dengue internados nos leitos de UTI da unidade hospitalar.

O Hospital Maicé está com 100% na ocupação dos leitos de UTI. Ao todo são 20 leitos disponíveis para internação, e atende mais de 60 municípios da região, sendo referência para mais de 600 mil habitantes de todo meio oeste.

Para o diretor Sergio Schmitz Junior, essa super lotação acontece por várias razões, mas principalmente, pelo hospital ser referência na região em casos cardiovasculares por exemplo. "Nós temos vários motivos, como um hospital de referência para região, então, serviços de cirurgia cardiovascular, ortopedia, traumas e acidentados, então, são diversas comorbidades que a gente tem pacientes internados", comenta.

Questionado para onde os pacientes que precisam de leitos de UTI são levados, Sergio explica que existe o sistema de regulação interno do hospital e também do Estado. "Esses pacientes caso precisem de atendimento são regulados, então, o Estado procura a unidade mais próxima ou com leito disponível para encaminhar esse paciente via transferência", ressalta Sergio.

Mais de 5 mil pessoas são atendidas por mês no hospital. O diretor comenta que a atual situação não é de pânico, e que apesar de os leitos estarem esgotados, todos os atendimentos estão acontecendo dentro da normalidade. Não existem casos de covid ou dengue internados nos leitos de UTI da unidade hospitalar.

Comentários