• Caçador Urgente
  • divulgação

Rio das Antas decreta situação de Emergência devido casos de Covid-19

  • 18/06/2021
  • 329

A Prefeitura de Rio das Antas decretou Situação de Emergência no município devido aumento significativo de casos de infectados pela Covid-19. A recomendação é que a população permaneça em seu domicílio entre às 23h às 6h, autorizando somente o trânsito para fins profissionais e de saúde nesses horários.
Confira o que fica proibido no Município
Fica proibido a realização de Cultos e missas
Ficam proibidos todos os eventos sociais, (casamentos, batizados, jantares, formaturas, dentre outros) de qualquer natureza até o final da vigência dessa deliberação, ou enquanto a região da Amarp se mantiver no nível gravíssimo;
Ficam suspensas as reuniões familiares em residências, sítios e áreas comuns em que se constate a presença de pessoas não pertencentes ao núcleo familiar residente no local;
Fica proibido a realização de eventos durante a vigência desse Decreto; comércio de rua, inclusive distribuidoras de bebidas e alimentos, permitido funcionamento das 8h00 às 20h00, de segunda a sábado;
Bares, choperias, petiscarias e tabacarias: Permitido o funcionamento de segunda-feira a sábado, com horário de funcionamento das 6h00 às 20h00 horas.
Fica proibido o consumo de produtos comercializados no próprio estabelecimento; Quanto aos Supermercados, Lojas de Departamentos, Mercados, Padarias, Açougues e Afins: Permitido funcionamento de segunda-feira a domingo das 6 horas às 23 horas. Limite de acesso de 1 (uma) pessoa por família e ocupação de 50% da capacidade do estabelecimento.
Atividades Esportivas: Fica proibida a realização de qualquer evento profissional ou amador. É obrigatório em todo o território do município o uso de máscaras pelos cidadãos em todos os ambientes.
O descumprimento poderá gerar aplicação de multa pecuniária conforme legislação em vigor; o descumprimento da obrigação prevista no decreto nº 12.218 de 19 de março de 2021, em espaço fechado acarretará a imposição de multa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), considerando o dobro do valor na reincidência.

Comentários