• Caçador Urgente
  • divulgação

Caçador irá vacinar 490 pessoas com a Coronavac

  • 19/01/2021
  • 353

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram a Caçador na tarde desta terça-feira 19. O imunizante foi apresentado para a comunidade em uma coletiva de imprensa, na Secretaria Municipal de Saúde.
"São as primeiras 490 doses da vacina que estamos recebendo. Dentro de 15 dias, receberemos mais 490, para fazermos a segunda aplicação no grupo prioritário", destacou o secretário de Saúde, Roberto Marton.
Serão vacinados os profissionais de frente de combate à doença, como da UTI Covid do Maicé, Clínica Covid e Emergência, além daqueles que atuam na UPA, Centro de Triagem, Postos de Saúde, Samu, trabalhadores, idosos e pessoas com deficiência em abrigos, motoristas da Saúde, dentistas e auxiliares e fisioterapeutas que atendem em órgãos públicos.
"Sabemos que são poucas doses nesta primeira etapa e, por isso, precisamos dar prioridade para aqueles profissionais que estão atuando diretamente com o risco de contrair a doença. Para se ter uma ideia, os profissionais que atuam na área administrativa da Secretaria de Saúde não irão receber", completou o diretor da Vigilância Epidemiológica, Celio Becker.
Na regional de Saúde, por ser o maior, Caçador foi o município que mais recebeu doses, seguido de Curitibanos e Videira. Por conta do cadastro das doses da vacina, a aplicação inicia nesta quarta-feira 20, em Caçador. Equipes da Saúde irão até os locais para fazer uma vacinação itinerante.


Comentários