• Caçador Urgente
  • Divulgação

Calmon tem seu primeiro caso de Covid-19 registrado no município

  • 28/06/2020
  • 709

Foi anunciado na manhã deste sábado 27, em uma Live na Página do Facebook da Prefa de Calmon, o registro do primeiro caso positivo para COVID-19 no município, sendo que se trata de um homem de 45 anos e seu estado de saúde é estável. O anúncio foi feito oficialmente pelo Prefeito Pedro Spautz e pelo Secretário da Saúde de Calmon, José Trevisani.
A Secretaria de Saúde de Calmon recebeu informações preliminares de que um homem, que trabalha em uma empresa em Caçador e não sabe informar ao certo onde pode ter contraído o vírus. Ainda, o que foi repassado para a pasta da saúde é que em um possível teste rápido o calmonense teria atestado positivo para a COVID-19.
Ainda na noite de sexta-feira 26, a Secretaria de Saúde de Calmon providenciou a volta, antecipada dos funcionários da empresa que teriam mantido contato com o calmonense que testou positivo para avaliação médica e monitoramento de todos que estiveram no ônibus com o homem.
A Secretaria de Saúde está realizando o levantamento sobre o número exato de pessoas que mantiveram contato com o mesmo e durante estará divulgando os casos com os informativos oficiais que são veículos todos os dias nos meios oficiais da Prefa de Calmon.
Este é o primeiro caso que testou positivo para Coronavírus em Calmon desde o início da pandemia. O homem está isolado em casa com familiares que também passarão a ser monitorados pela Saúde e seu quadro é estável, sendo que o mesmo não apresenta sintomas graves da COVID-19 e não possui comorbidades.
A Secretaria de Saúde de Calmon ressalta a importância da utilização de máscaras e dos cuidados com a higiene da população. Ainda, vale lembrar que as pessoas só saiam de casa se necessário e que não procurem a unidade de saúde através do Alô Saúde Calmon no (49) 3573-0259 ou pelo WhatsApp (49) 9 9816-3442.

Comentários