• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Divulgação

Rede Municipal inicia aulas online para alunada em Caçador

  • 22/04/2020
  • 1204

A Secretaria de Educação de Caçador vai iniciar, nesta quarta-feira, 22, as aulas online para os alunos das escolas municipais. Através do www.educacadormunicipal.com será possível a continuidade dos estudos dos alunos matriculados desde a Educação Infantil, séries iniciais ( 1º ao 5º ano) e séries finais (6º ao 9º ano), durante o isolamento social. As aulas estão suspensas pelo menos até o dia 31 de maio, através de Decreto do Governo do Estado.
O site dispõe também de materiais para alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), uma biblioteca digital com livros e fábulas, além de um passeio virtual pelas escolas. O auxílio dos responsáveis pelos alunos será imprescindível neste momento. "O ideal é que os pais organizem um horário para que os filhos criem o hábito de estudar. É muito importante que eles se apoderem desse conhecimento, que pode facilitar no seu ano escolar. Neste processo, o auxílio das famílias mais do que nunca é imprescindível para que as crianças tenham esse conhecimento", explica a secretária de Educação, Josete Estrowispy.
"A plataforma será abastecida semanalmente pelos professores e os alunos poderão dar continuidade ao conhecimento, minimizando a perda pedagógica. Além das atividades, os alunos têm a possibilidade de fazer um passeio virtual pelas escolas para que possam matar a saudade", completa Josete.
Para os alunos do interior e para aqueles que não têm acesso a celulares ou computadores com internet, haverá um plantão pedagógico nas escolas, onde serão entregues as atividades de maneira imprensa. Ainda, os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a direção da escola para agendar horário para o uso da sala de informática. Caso os pais não consigam fazer a retirada na escola, devem comunicar as suas unidades escolares para combinar a entrega do material na localidade onde moram.
"Nenhum aluno deve ser prejudicado neste momento e pensamos em diversas maneiras de como atender cada situação. Não sabemos quando a pandemia vai terminar e quando os alunos poderão retornar às salas de aula, mas enquanto estivermos neste modelo faremos de tudo para que eles tenham o melhor para a aprendizagem", acrescenta Josete.
"Todas estas atividades serão reforçadas e retomadas assim que as aulas retornarem. Quem tiver dúvidas pode procurar as escolas em que seus filhos estudam", finaliza a secretária.
- ATENÇÃO: Fazendo as atividades
1- Acesse o site www.educacadormunicipal.com
2- Clique em Link para atividades - www.educacadormunicipal.com/copia-inicio-3
3- Escolha a série do aluno
4- Escolha a área de conhecimento que deseja estudar
5- Inicie as atividades

Comentários