• Caçador Urgente
  • Divulgação

Videira registra primeiro caso de coronavírus

  • 06/04/2020
  • 1297

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira informou nesta segunda-feira 6, que registrou o primeiro caso da Covid-19 no município. A contaminação se deu em viagem, sendo que o paciente está em isolamento recebendo todas as orientações e cuidados médicos.
O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga e a Secretária de Saúde, Ivanice Peccin, fizeram o comunicado nesta manhã, solicitando a toda a população que tenha cuidado redobrado principalmente a partir deste momento, tendo em vista a retomada de diversas atividades de trabalho. 
"Importante que cada cidadão seja responsável pela sua proteção e pela proteção do outro, cumprindo as medidas de prevenção atentamente. Higienizar as mãos, manter a distância de um metro e meio de outras pessoas, usar máscaras descartáveis ou caseiras e evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas".
Ainda, grupos de risco e demais pessoas que tenham condições de manter-se em casa, que continuem adotando essa medida, para minimizar a exposição aos riscos de contaminação pelo coronavírus.
A região Meio-Oeste de SC soma três casos: em Tangará, Caçador e Videira. Tangará registrou o primeiro caso na quinta-feira. Caçador teve o primeiro caso confirmado na manhã desta segunda-feira.

Comentários