• Caçador Urgente
  • Divulgação

Caçador tem o primeiro caso de coronavírus confirmado

  • 06/04/2020
  • 2182

Na manhã desta segunda-feira 6, o secretário de saúde de Caçador, Ademar Schimitz, confirmou o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 67 anos, que está internada no Hospital Maicé.
Segundo as informações que foram repassadas durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira 6, pela Secretaria de Saúde, a mulher teve contato com o filho, que veio de São Paulo e não apresentou nenhum sintoma, mas acabou transmitindo o vírus.
Desta forma, a orientação é de que todas as pessoas que viajarem para lugares com transmissão comunitária de Covid-19, devem fazer o isolamento social.
"Assim como esse viajante que foi para São Paulo, e não apresentou sintomas, podemos ter outros casos de pessoas assintomáticas, ou seja, são transmissoras do vírus. Por isso o alerta para que haja  isolamento social é reforçado. Todas as pessoas que viajaram para lugares com transmissão comunitária devem fazer o isolamento", reforça a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Brustolin.
A paciente encontra-se com estado de saúde estável. Ela está em área de isolamento no hospital Maicé. "Queremos alertar a população de que o vírus está circulando, e isso reforça que a população deve manter os cuidados de isolamento social e também de higiene. Temos uma mulher com quadro estável de saúde, mas esse cenário pode mudar", destacou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.
A Vigilância Epidemiológica de Caçador, já fez contato com todos os laboratórios particulares, e qualquer outro caso confirmado será informado a Secretaria de Saúde.

Comentários