• Caçador Urgente
  • Divulgação

Caçador tem dois casos suspeitos de coronavírus e 19 pessoas sendo monitoradas

  • 18/03/2020
  • 3284

Caçador registra um aumento de pessoas monitoradas com sintomas de doenças respiratórias. Segundo a Secretaria de Saúde, são 19 pessoas que recebem atenção da Vigilância Epidemiológica. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira 18, em entrevista à Rádio Caçanjurê.
Dois destes casos são considerados suspeitos de coronavírus, de acordo com critérios definidos pelo Ministério da Saúde. Os pacientes aguardam o resultado do exame.
Os outros 17 casos monitorados, apresentaram sintomas de quadros gripais, mas estão recebendo orientações da secretaria de saúde via telefone.
O Dotô infectologista da Vigilância Epidemiológica de Caçador, Bruno Vitiriti, explica que os casos monitorados são casos gripais com uma dose de medo. "O que acontece é que as pessoas pegam um resfriado comum, começam a tossir e o medo faz elas acharem que já estão com coronavírus. Não é qualquer ,ou tosse que classifica como coronavírus", destacou.
O Dotô esclarece ainda que a região de Caçador, e o Oeste de Santa Catarina ainda não registraram casos de transmissão comunitária. "Se em Caçador não temos nenhum caso confirmado, também não temos transmissão comunitária na região. Por isso estamos tomando medidas para as pessoas ficarem mais em casa, cumprindo isolamento social", disse.
Os medicamentos indicados para casos de sintomas gripais são Paracetamol e Dipirona.
Um novo boletim epidemiológico deve ser divulgado pela Prefa de Caçador às 19h desta quarta-feira 18.

Comentários