O SESI, entidade da FIESC, dá início nesta quinta-feira, 27, à campanha de vacinação contra a gripe. As indústrias interessadas em oferecer imunização aos seus trabalhadores poderão se cadastrar aqui. O período para aderir à campanha vai até 27 de março. Empresas podem optar pela vacina trivalente ou quadrivalente.
A vacina começa a ser aplicada após a liberação dos lotes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que está prevista para março.
Anualmente, a gripe afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Seus impactos vão desde a diminuição na qualidade de vida dos cidadãos até o desenvolvimento de doenças mais severas.
"A vacinação contra a gripe é a melhor forma de prevenção, pois contribui também para a redução dos seus impactos nos âmbitos econômico e social", lembra a gerente-executiva de saúde e segurança no trabalho da FIESC, Sendi Lopes.
A vacina contra a gripe do Sesi atende indústrias catarinense de todos os portes e setores, empresas não industriais e a comunidade em geral.
Desde 2016, o SESI aplicou 1,2 milhões doses de vacina e atendeu 6,5 mil empresas. A aplicação pode ser realizada na própria empresa ou nas clínicas e salas de vacina do SESI.
Quem não deve tomar a vacina da gripe?
- Pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores;
- Doenças febris (igual ou maior a 38,5ºC);
- Ocorrência prévia da Síndrome de Guillain Barré;
- Crianças menores de 06 meses de idade.
Quais reações que podem ser sentidas após vacinação?
As reações mais comuns são:
- Dor no local da injeção, vermelhidão e endurecimento;
- Febre, mal-estar e dor muscular.
Porém, caso apresente uma das reações listadas abaixo, informe o SESI e procure um médico:
- Sinais de infecção no local da aplicação da vacina (vermelhidão, calor, presença de pus e dor);
- Febre acima de 39°C.
Comentários