• Caçador Urgente
  • Divulgação

Castelhano será a primeira escola em tempo integral de Caçador

  • 06/02/2020
  • 681

A escola do Castelhano será a primeira em tempo integral de Caçador. A partir desta quinta-feira, 6 de fevereiro, o educandário acolherá 160 alunada na sua maioria do interior, das 6h45 até às 18h, com diversas atividades e matérias do currículo obrigatório tanto de manhã quanto de tarde.
"Não se trata de contraturno, é uma escola em tempo integral mesmo, uma inovação e um modelo diferenciado. Temos a certeza de que este projeto já deu certo", destacou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.
"Agradeço ao empresário José Adami Neto e à empresa Adami, que nos disponibilizou recursos financeiros para podermos duplicar o tamanho da escola. Agradecemos também ao deputado Valdir Cobalchini, que destinou verbas para que possamos fechar as paredes da quadra da escola", completou Josete.
Além disso, a secretária enfatizou ainda que toda a equipe que irá atuar na escola, é de pessoas bastante qualificadas e habilitadas para trabalhar com a alunada.
"Inclusive, dobramos o número de professores, e logo os investimentos que incluem ainda a alimentação para as crianças, sendo cinco refeições por dia. Tudo isso é pensando no bem-estar e no desenvolvimento educacional de cada uma delas", destacou Josete.

Comentários