• Caçador Urgente / Inf CMC
  • CMC

Saúde de Caçador é criticada em trelelê da Câmara

  • 13/11/2019
  • 680

A qualidade no atendimento na unidade básica de saúde do Rancho Fundo, na Unidade de Pronto Atendimento - UPA e no Tratamento Fora de Domicílio - TFD foi criticada durante Palavra Livre. Giovana da Silva de 47 anos, usuária do Sistema Único de Saúde - SUS, comentou situação durante o trelelê da Câmara dessa terça-feira 12, no Plenário Osvaldo José Gomez.
"Resolvi falar nessa sessão porque eu acho que é um direito nosso, sem ofender prefeito e vereadores, mas a gente vai à UPA, precisando de um médico, chegando lá às 10h e só é atendido às 20h. E é isso que eu queria reivindicar, que o prefeito desse um jeito, verba para isso calculo que tem, porque todo mês vem uma verba grande para Saúde. Então, a gente queria que ele colocasse de 4 a 5 médicos lá, e um pediatra separado", comenta Giovana da Silva.
A aposentada solicita ainda melhores condições para a Unidade de Pronto Atendimento UPA. "A gente nota que falta muita coisa lá, as enfermeiras fazem o que podem, e também sofrem. Muitas vezes falta algum tipo de medicamento, ou alguma sala não está apropriada para o uso. Nós ouvimos também elas reclamando das condições de trabalho. Ou seja, a população em geral não está contente. Acho que a saúde deve estar em primeiro lugar, porque a gente sofre", completa.
A moradora do Rancho Fundo também questiona a falta de dotôs na unidade básica de saúde do seu bairro, a demora para a realização de exames de raio-x e a organização dos pacientes no TFD. "Se pudessse colocar um limite na velocidade dos carros que fazem o transporte dos pacientes seria bom também", completa.
"A dona Giovana esteve usando a tribuna dessa Casa solicitando melhorias no atendimento na UPA, no posto de saúde do Rancho Fundo e relacionado ao TFD. Entendemos que as colocações são pertinentes e compete aos vereadores intermediar junto ao Poder Público Municipal para que seja atendido esse pleito em benefício do cidadão caçadorense. Por isso, vamos elaborar um documento e encaminharemos ao prefeito municipal para que tome as providências dentro do possível com urgência", destaca Alcedir Ferlin )MDB), chefão da Câmara Municipal.

Comentários