• Caçador Urgente / Inf Rádio Caçanjurê
  • Divulgação

Falta da vacina pentavalente em todo Brasil afeta Caçador

  • 21/09/2019
  • 486

A falta da vacina Pentavalente, em todo o Brasil, está afetando também Caçador. A medicação previne Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e meningite e está prevista no calendário vacinal de 2, 4 e 6 meses de idade.
No Brasil a vacina é importada e três lotes foram reprovados pelo Instituto Nacional de Qualidade em Saúde. Com isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( ANVISA) reprovou a importação. Cerca de três milhões de doses foram devolvidas.
Ainda de acordo com Ministério da Saúde, foram feitas compras com outros fornecedores para atender à demanda do país, mas a entrega das novas vacinas será feita de forma escalonada aos Estados.
A previsão é que o abastecimento se normalize apenas no mês de novembro. "Pedimos a compreensão da população por este fato, e ressaltamos que não é uma questão local, mas em nível de Brasil. Informamos ainda para que a comunidade pode procurar as outras vacinas, que estão no calendário vacinal, porque estas não estão em falta nos postos de Saúde", completou o dire de Vigilância Epidemiológica, Célio Becker.

Comentários