• Caçador Urgente
  • Divulgação

Prefa de Caçador confirma falta de médicos na UPA e uma das alternativas será a terceirização

  • 02/05/2019
  • 1051

Após diversas reclamações e filas no atendimento a Prefa de Caçador, divulgou que tem vagas abertas para médicos, para atuação na UPA. A remuneração é de R$ 100,00 pilas por hora, sendo que as vagas são para profissas de 40 horas por semana.
Muitos médicos acabaram pedindo a conta, e neste tempo não houve mais interessados nas vagas.
"Estamos em busca de novos profissionais há muito tempo e, infelizmente, até agora não conseguimos encontrar novos. A rotina da UPA é bastante intensa e desgastante para todos que atuam ali e, muitas vezes, os médicos preferem atuar em outros locais", destacou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.
A UPA atende em média 250 pacientes por dia, chegando a cerca de 7 mil durante o mês. Com o quadro completo de médicos, havia 3 Dotôs durante todo o dia, ficando dois apenas na madrugada. "Entretanto, agora a quantidade de médicos está menor e, por isso, existe certa demora no atendimento, bem como a formação de filas. Para resolver isso, estamos com estas vagas abertas", completou o secretário.
Uma das alternativas encontrada pela Prefa foi da terceirização da UPA, com o objetivo de ter mais Dotôs para o atendimento. "Desenvolvemos projetos para terceirização de serviços na UPA no ano passado, mas sem sucesso até o momento, sendo que estamos novamente elaborando novo processo de parcerias para execução dos serviços de Saúde na naquele local", informou Ademar.
Além de médicos clínicos gerais, a Prefa Municipal também está em busca de especialistas, como urologistas, neuros, entre outros. "Da mesma forma, são profissionais que não estão disponíveis no mercado de trabalho. Mas vamos continuar em busca", finalizou o secretário.

Comentários