• Caçador Urgente / Inf Ass Fiesc
  • Divulgação

Dia V da Campanha contra a gripe será dia 27 de abril

  • 16/04/2019
  • 475

A Vice-Presidência Regional Centro-Norte da FIESC, realiza dia 27 de abril, o Dia V da Campanha contra a gripe. Na unidade do SESI de Caçador a campanha de vacinação será das 8h às 11h30min e das 13h às 17h, no sábado 27. A campanha será realizada de 15 de abril a 31 de maio.
A Coordenadoria de Saúde e Segurança do SESI, informa que a vacina Trivalente estará disponível a partir do dia 15 de abril. Já a vacina Quadrivalente, a partir do dia 22 de abril.
Serviço
Valores: Trivalente R$ 65,00 e Quadrivalente R$ 80,00. Indústrias e indústrias associadas a sindicatos tem valor diferenciado. Interessados deverão entrar em contato com Bruna, na unidade do SESI de Caçador, para realizar a adesão das doses. Contatos: Telefone (49) 3561-1215. E-mail: bruna.rossa@sesisc.org.br
SESI Caçador: Rodovia Municipal Honorino Moro, 610 - Caçador -SC. Site: http://sesisc.org.br/pt-br/vacina
Cronograma de vacina no SESI de Caçador
Segunda-feira: das 13h às 20h
Terça-feira: 13h às 18h30min
Quarta-feira: 08h30min às 11h30min
Quinta-feira: 13h às 18h30min
Sexta-feira: 13h às 18h30min
Diferente de um resfriado, a gripe é uma doença séria
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de mortes, a cada ano sejam evitadas pela vacinação. O órgão também garante que a imunização, é um dos investimentos em saúde que oferecem o melhor custo-efetividade para as nações, possibilitando resultado expressivo de prevenção a baixo custo, se comparadas a outras medidas. Todos deveriam, anualmente, tomar vacina contra a influenza, lembrando que quanto mais frágil a saúde do tchô, maior a importância de se vacinar. A imunização do povão é muito importante para evitar os surtos de gripe.
Quem não pode tomar a vacina da gripe
Pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores;
Pessoas com alergia relacionada ao OVO de galinha;
Pessoas com doenças febris (igual ou maior a 38,5ºC);
Pessoas com ocorrência prévia da *Síndrome de GUILLAIN BARRÉ. A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune, que ocorre quando o sistema imunológico ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, provocando desde fraqueza até paralisia muscular.
Não se vacina crianças contra a gripe antes de 06 meses de idade.

Comentários