• Caçador Urgente
  • Polícia Militar

15º Batalhão da Poliça Militar apresenta projeto Sou Estudante, Sou Cidadão nas escolas de Caçador

  • 29/03/2019
  • 776

Nesta sexta-feira 29, rolou o lançamento do projeto Sou Estudante, Sou Cidadão, na escola Henrique Júlio Berger, em Caçador. A rede de segurança escolar municipal da poliça militar de Caçador em parceria com a secretaria de educação municipal, apresentam o projeto modelo já desenvolvido pelo 12º Batalhão da PM, com o objetivo de mover ações de cidadania com a alunada, entre elas o canto do Hino Nacional Brasileiro.
O programa será desenvolvido pelos poliças militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em cooperação com as unidades escolares.
As crianças serão recepcionadas pelos fardados, e irão cantar o Hino Nacional. Também será feito o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal.
Para o comandante do 15º Batalhão de Poliça Militar, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, o projeto busca formar alunada cidadãos.
"São ações que possibilitam aos estudantes desenvolver noções de civismo e cidadania, estimulando o respeito ao professor, aprimoramento do aspecto comportamental, melhora da autoestima, a identificação com o local de estudo e consequente zelo ao patrimônio municipal", disse.

Comentários