• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Ass de Imp Prefeitura de Caçador

Alunada vencedores recebem premiação do Recicla CDL na Escola

  • 28/11/2018
  • 582

O Projeto Recicla CDL na Escola premiou a alunada, que venceram a etapa local do concurso cultural nas categorias desenho e redação. O trelelê contou com a presença do presidente da entidade, Valtair Vargas e da secretária municipal de educação, Josete Estrowispy.
O projeto Recicla CDL na Escola, é uma ação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Santa & Bela (FCDL/SC) que tem por objetivo estimular a alunada e educadores de todo o Estado, na reflexão sobre como os seres humanos podem contribuir com a preservação e a conservação ambiental.
"A secretaria estará sempre disposta a participar de projetos como estes que nos ajudam a envolver e motivar os alunos em ações que beneficiam a comunidade, a cidade e o planeta como um todo", destaca a secretária Josete Estrowispy.
O presidente da CDL agradeceu a parceria com a secretaria da Educação, que por mais um ano abraçou o projeto. Destacou, também, a importância dos fêssores que trabalham com a disseminação do conhecimento, e que lutam pela conscientização e preservação do meio ambiente.
Sobre os ganhadores:
Na categoria desenho, de 1º ao 5º ano, o ganhador foi Carlos Eduardo da Cruz Oliveira dos Santos. Carlos está no 3º ano, foi orientado pela fêssora Giseli Estanislowski, na escola Maria Luiza Martins Barbosa.
Na categoria de 6º ao 9º ano, Enzo Raitz, garantiu o primeiro lugar com a redação intitulada "A natureza precisa e nós". O aluno orientado pela fêssora Evelyn de Almeida Picolotto, está no 6º ano e estuda na escola municipal Santin Perret.

Comentários