• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Ass de Imp Prefeitura de Caçador

Escolas e creches de Caçador recebem livros e equipamentos de laboratório

  • 28/11/2018
  • 442

As escolas municipais e creches de Caçador receberam livros, e equipamentos de laboratório de Ciências. Para a alunada das turmas de 6º ao 9º ano, foram entregues equipamentos, que vão desde microscópio binocular, conjunto de vidraria, lupa manual, mapas do corpo humano, fotossíntese, estrutura da flor e das células vegetal e animal.
A secretária da Educação, Josete Estrowispy, destaca que a ampliação de materiais é mais uma forma que o município apresenta para incentivar fêssores e alunada.
"Com novos e ótimos materiais o aprendizado das crianças e o trabalho dos educadores em sala de aula são ainda mais valorizados. A possibilidade de experiências, outras vivências para que eles os alunos se sintam agentes da própria história", comenta.
Já as creches puderam ampliar o acervo literário, pois receberam baús com livros apropriados para a faixa de idade.
"Ler é muito importante para desenvolver a imaginação, a emoção e os sentimentos. Os professores terão novas histórias para ler para os pequenos e assim desenvolver o gosto e o hábito pela leitura. Que crianças consigam ter um melhor desempenho durante as séries iniciais desenvolvendo o gosto pela leitura", finaliza Josete.

Comentários