• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Ass de Imp Prefeitura de Caçador

Senai mantém parceria com a prefa e mais de 200 alunos farão cursos gratuitos em 2019

  • 27/11/2018
  • 550

Mantendo a parceria firmada em 2018, entre a Prefa e o Senai de Caçador, mais de 200 alunada das escolas municipais estiveram bizolhando as instalações da instituição de ensino.
A alunada visitante estarão em 2019, ingressando no 8º ano, série contemplada com a oportunidade de realizar na faixa e no contraturno escolar os cursos oferecidos pelo Senai.
"A visita despertou o interesse nestes jovens, eles conheceram os laboratórios e novas profissões. Os alunos que, com ao aval dos pais, decidirem realizar o curso devem deixar seus nomes com a direção das escolas em que estudam. No próximo ano, já contando com a ótima adesão, as novas turmas iniciarão os estudos", comenta a secretária da Educação, Josete Estrowispy.
As aulas podem abranger temas que variam de instalações elétricas, mecânica básica, jogos digitais, assistente administrativo, costura, entre outros e acontecem no contraturno escolar o que, além de ser ensino integral, é uma oportunidade profissa.
"Em 2018 foram mais de 120 alunos que iniciaram os cursos qualificantes. Em 2019 eles continuarão no curso, que tem formação de 2 anos. É uma oportunidade ímpar para estes jovens. É um norte para a escolha de uma profissão, uma grande porta para o mercado de trabalho que está cada vez mais exigente", finaliza Josete.

Comentários