O Colégio Estadual Professora Adelina Régis (CEPAR) em Videira, sediou na tarde desta quarta-feira 7, o último conversê do ano da Câmara Regional da Educação. O trelelê faz parte da agenda do Movimento SC pela Educação, da Fiesc, e abrange entidades públicas e privadas de 24 municípios da região.
A abertura foi realizada pelo gerente da Unidade do Senai de Videira, Evandro Desidério. Na ocasião, foram discutidas as ações realizadas desde o primeiro conversê e feito um balanço de 2018. A Câmara Regional realizou 111 ações, impactando diretamente 15.912 pessoas. O trabalho teve o envolvimento de 410 voluntários.
"Foram quatro reuniões itinerantes durante o ano sempre com participação expressiva dos membros e debates produtivos. Acreditamos que a educação é a base para o desenvolvimento de uma sociedade", avaliou Evandro.
O trelelê contou com a apresentação de casos de sucesso como o Ensino Médio em Tempo Integral e o Ensino Médio Inovador, através das escolas estaduais Machado de Assis, de Timbó Grande, e Cecília Vivan, de Salto Veloso, respectivamente. A programação teve ainda um momento de reflexão e distribuição de material para estudo.
A secretária executiva da ADR Videira, Girlene Borsoi, participou do trelelê juntamente com representantes da Gerência Regional de Educação e da Unidade de Atendimento de Caçador. "A iniciativa da Fiesc é louvável. É trocando ideias e aperfeiçoando o debate que vamos conseguir juntos melhorar os índices da educação na nossa região", disse.
A Câmara Regional da Educação é uma das frentes do Movimento SC pela Educação, e tem como objetivo articular, influenciar e mobilizar entidades pelo desenvolvimento da Educação.
Comentários