Ficou para o dia 1º de novembro, o julgamento da apelação do prefeito Saulo Sperotto (PSDB), condenado em primeira instância por suposta fraude no pagamento de um muro na escola municipal Esperança, no bairro Martello. O julgamento seria nesta quinta-feira 25, mas foi suspenso após o desembargador Carlos Alberto Civinski pedir vista.
Na primeira instância, o atual prefeito Saulo Sperotto, foi condenado a 2 anos e 4 meses de prisão, em regime inicialmente aberto, além de multa de 2% sobre o valor do contrato. A soma das penas dos outros quatro réus no processo chega a 8 anos e 4 meses de prisão.
Relembre o caso
Em 2009, na então gestão do Prefeito Saulo Sperotto, foi aberta licitação para contratação de empresa para a realização da construção de um muro na Escola Esperança, no Bairro Martello. O valor do contrato foi orçado em R$ 180.000,00 contos na época, e a obra era para ser concluída em 15 meses. A empresa vencedora Aldo Marafigo ME, tinha a obrigação de construir 2.000 metros quadrados de muro nas cercanias da escola.
Julgamento do Prefeito Saulo Sperotto sobre o caso da Escola Esperança é nesta quinta-feira
Comentários