• Caçador Urgente / Inf Rádio Caçanjurê
  • Divulgação

Conversê discute a falta de médico perito em Caçador

  • 16/10/2018
  • 613

A coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos da Acic, Aline Col Debella, e a vice-coordenadora Patrícia Petry, estiveram dia 9 de outubro, na Superintendência no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Chapecó, junto com Daniel Tenconi, dire Regional do SESI. Na ocasião foi realizado um conversê, a convite do procurador da República Anderson Lodetti, com o objetivo de discutir a falta de Dotô perito na cidade de Caçador.
No conversê foi exposta a necessidade de Caçador ter um Dotô perito, visto que é uma cidade que atende toda a região. Foi ainda apresentada a intenção da criação do Centro de Reabilitação no município, em parceria com os empresários e integrantes da Rede de Inclusão.
A rede seria custeada pelas empresas participantes com a necessidade de uma parceria com INSS, com a disponibilização de um Dotô perito para a conclusão dos processos e liberação dos segurados.
O INSS posicionou-se dizendo que não poderia garantir esse profissa, enquanto não fosse aberto concurso público, e que não havia previsão para abertura de novo concurso. Desta forma, está inviabilizada a criação do Centro de Reabilitação de Caçador.
No conversê estavam presentes gerente executivo da Previdência Social de Chapecó, José Crispim Correa, chefe da Reabilitação Profissa, Juliana Varandas, perito da Gerência Executiva, Henrique Dias Fabrício, além de outros profissas do INSS.

Comentários