• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Ass de Imp Prefeitura de Caçador

Atualização dos dados é essencial para atendimentos na Saúde Pública

  • 08/10/2018
  • 511

A atualização cadastral é essencial para o atendimento do cidadão, e andamento correto das filas na saúde pública. Quando há alteração de endereço, e principalmente de contato telefônico é necessário que o paciente vá até o posto de saúde mais próximo para fazer a  modificação. 
De acordo com o secretário de Saúde, Ademar Schmitz, a falta de dados, ou a desatualização dos dados gera transtornos para todos.
"Temos dificuldades para entrar em contato com alguns pacientes. Muitos não atendem, outros o número não existe ou já tem outro dono. Se, ao menos, o endereço estiver atualizado a agente de Saúde consegue localizar o cidadão. No entanto, se a informação estiver errada ou desatualizada gera um grande prejuízo para pacientes e saúde pública", destaca.
Outra preocupação nos cadastros, é referente a atualização dos CEPs no município de Caçador.
"É uma necessidade que os cidadãos atualizem seus cadastros, com o novo Cep da rua e todas as demais modificações que possa ter ocorrido. Não somente aqueles que estão na fila de espera de exames, consultas ou cirurgias, mas todos os cidadãos devem tem os dados atualizados para agilizar o andamento dos serviços", finaliza Ademar.
A conferência e atualização dos dados pode ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h, no posto de saúde mais próximo.


Comentários