• Murilo Roso
  • Divulgação

Udesc forma primeira turma de Pedagogia em Caçador

  • 13/09/2018
  • 699

A Facul do Estado da Santa & Bela (Udesc) formou a primeira turma do curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância em Caçador. O trelelê de outorga de grau dos 42 formandos, rolou na noite desta quarta-feira 12, no auditório da Uniarp, e foi prestigiado por convidados e autoridades, entre elas o reitor da Udesc, Marcus Tomazi.
Lançado em 2014, o primeiro curso da Udesc em Caçador abriu com 60 vagas. Foram quatro anos de atividades intensas até o momento da formatura. Para a coordenadora do Polo UaB, Ivete Verona, a facul proporcionou a formação em vários contextos para toda a região do Contestado. "Que seja só o começo de muitas parceiras. Registramos o nosso agradecimento aos formandos, ao reitor, professores e coordenadores da Udesc e as nossas lideranças. Desejamos sucesso aos formandos", disse.
A Udesc tem mais três cursos em andamento em Caçador. Além de outra turma de Licenciatura em Pedagogia, o Polo conta ainda com Licenciatura em Informática e Bacharelado em Administração Pública. A estrutura é mantida pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira, através da Unidade de Atendimento de Caçador.
"É um momento histórico. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) representa na prática o ensino superior público, gratuito e de qualidade para todas as regiões catarinenses", finaliza Ivete.

Comentários