• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Ass de Imp Prefeitura de Caçador

Escola Alto Bonito retorna as aulas com homenagens e superação

  • 30/07/2018
  • 702

A escola Alto Bonito retornou às aulas nesta segunda-feira 30. Pais, alunada, fêssores e funcionários foram recepcionados com homenagens e mensagens de motivação, celebrando a superação do triste ocorrido de três semanas atrás, quando parte do educandário foi atingido por um incêndio.
As chamas iniciaram de forma criminosa em colchões, depois da ação de dois alunos da própria escola.
Os fêssores e funcionários, que tiveram alguma participação no salvamento da alunada no dia da tragédia, receberam um certificado de agradecimento. Além das mensagens repassadas por representantes religiosos da comunidade, também houve apresentações artísticas da alunada.
Se dirigindo aos fêssores e funcionários da escola, o prefeito em exercício Alencar Mendes, salientou a importância do espírito de heroísmo que todos tiveram. "Então, quero enaltecer, mais do que trabalho e dedicação que cada um de vocês. Lembrar também do trabalho da Polícia Militar, da Guarda Municipal e dos Bombeiros Voluntários, que muito fez desde o momento em que esse crime ocorreu. Somos muito gratos e reconhecemos este trabalho", completou.
Já para os pais e alunada, Alencar fez questão de lembrar, que o que rolou não foi uma coisa comum. "Não é algo que acontece todos os dias e que nem sempre estamos preparados para enfrentar. Mesmo assim, nos desdobramos, cuidamos das nossas crianças e, enalteço o trabalho da Secretaria de Educação, que incansavelmente trabalhou para que a reconstrução da escola iniciasse o quanto antes e que este momento em que estamos tendo pudesse acontecer", ressaltou.
A secretária de Educação Josete Estrowispy, ressalta que não haverá perda no conteúdo pedagógico da alunada. "Nós já estamos conversando com a direção da escola e vamos traçar um plano para garantir que nenhum conteúdo seja perdido e que a aprendizagem dos das nossas crianças não seja afetada", finalizou Josete.

Comentários