• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Divulgação

Projeto piloto Escola da Inteligência trabalha a importância da família

  • 30/07/2018
  • 1446

A escola Hilda Granemann de Sousa (CAIC) foi a primeira no município a desenvolver o projeto Escola da Inteligência, que visa desenvolver as emoções, e os sentidos da alunada melhorando os índices de aprendizagem, a disciplina e as relações sociais, além de promover o envolvimento da família no desenvolvimento escolar da criança.
A alunada do 6º ano, tiveram a tarefa de cuidar de vários ovos como se fossem seus filhos. "Eles acompanharam o desenvolvimento do ovo, até o nascimento dos pintinhos. Isso criou um laço afetivo muito forte com os animaizinhos e eles puderam entender todo o trabalho e cuidado que devemos ter com uma criança", comenta a fêssora Lucimara Ribeiro.
Uma chocadeira automática foi usada durante o processo, e a alunada terão a oportunidade de levar os mascotes para casa. "Agora eu entendi o quanto meus pais cuidam de mim. Foi bem legal poder cuidar dos pintinhos, vir toda semana ver se eles estavam bem, eu gostei muito", afirma a aluna Sabrina Ferreira.
O projeto inovador teve o intuito de aprimorar a ligação entre a família e a escola. "A parceria entre família e escola sempre foi um elo importantíssimo no desenvolvimento da aprendizagem de qualquer criança, jovem ou adolescente. E esse projeto, que trabalhou a importância da família, conseguiu fortalecer ainda mais esse elo", afirma a secretária de educação, Josete Estrowispy.
Confira o vídeo em: https://youtu.be/AgGXMSvkE yc

Comentários