• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Pares e Marcio JF questionam necessidade de interrupção no atendimento em postos de saúde em dias de capacitações

  • 17/07/2018
  • 719

Adriano Pares (PSDB) e Marcio JF (MDB) querem saber da prefa, se há necessidade de os postos de saúde do Município fecharem as portas em dias de treinamento, e de conversês de barnabés que atuam nestes locais, e se o povão é informado previamente sobre os dias em que estas unidades não estão funcionando.
De acordo com os parlamentares, que na noite desta segunda-feira 16, apresentaram pedido de informação em conjunto, na semana passada alguns pais levaram seus filhos até um dos postos de saúde da city, e se depararam com o mesmo fechado, devido aos barnabés estarem em capacitação, sem aviso prévio da interrupção do atendimento à comunidade.  
"Como era semana de vacinação houve casos de pais faltarem ao trabalho para levar seus filhos e não conseguirem ser atendidos. Este é um transtorno que acaba também sobrecarregando o Pronto Atendimento, já que se o posto de saúde não estiver em funcionamento as pessoas acabam se dirigindo ao P.A", justificou Marcio JF.

            O Vereador Adriano Pares disse não ser contra as capacitações, visto que isso reflete na melhoria dos serviços prestados, no entanto, há de se buscar horários alternativos para que o atendimento não seja prejudicado. "O que não pode acontecer é deixar a população sem o atendimento", complementou.

Comentários