• Caçador Urgente / Inf Ass ADR
  • Ass de Imp ADR

Regional de Videira realiza etapa da Conae

  • 14/06/2018
  • 547

A Gerência de Educação (Gered) de Videira e a Unidade de Atendimento de Caçador realizaram na última terça-feira 12, a 3ª Conferência Regional de Educação/2018, etapa preparatória para a Conae Estadual. Participaram deste trelelê representantes dos 14 municípios da área de abrangência da ADR Videira: Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Frai City, Iomerê, Lebon City, Macieira, Matos Costa, Pinheiro Preto, Rio das Antas, Salto Veloso, Tangará, Timbó Grande e Videira.
A Conferência Regional objetiva definir os delegados para a etapa estadual, e sistematizar as contribuições de cada região, feitas ao Documento Referência, emanado pelo Fórum Nacional de Educação.
"A participação dos delegados, neste evento, demonstrou o interesse de todos na discussão dos caminhos da educação dos Municípios, Estado e País", afirma a gerente regional de Educação, Rachel Calomeno Ribeiro.
O tema da 3ª Conae é - A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.
Ao final do trelelê, foram eleitos os 20 delegados que irão representar a região na conferência estadual, prevista para rolar nos dias 23 e 34 de julho, em Florianópolis.

Comentários