• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Ass de Imp Prefeitura de Caçador

Cursos oferecidos pelo SENAI e Prefa abrem portas para o futuro

  • 12/06/2018
  • 705

Os 150 alunos dos 8º anos das escolas municipais, que foram contemplados com a parceria entre a Prefa de Caçador e o SENAI, seguem com as aulas dos cursos sobre eletricidade e instalações elétricas, mecânica básica, jogos digitais, assistente administrativo, entre outros temas.
As aulas rolam no contraturno escolar o que, além de ser ensino integral, é uma oportunidade profissionalizante.
"Os alunos estão aprendendo diversas coisa que serão aproveitadas não somente na vida profissional como na pessoal. Utilizamos técnicas para direcionar o jovem para que ele se posicione dentro do perfil profissional", destaca a fêssora do curso de Assistente Administrativo, Angelita Rocha.
A aluna Renata Gonçalves Cordeiro de 15 anos, que estuda na escola Maria Luisa Barbosa, e faz o curso de informática no Senai, comentou sobre os planos para o futuro.
"É uma oportunidade única, um curso gratuito como este nós temos que dar o nosso melhor. Meu sonho é ser médica pediatra e, até chegar lá, este curso vai me ajudar arrumar um emprego para poder fazer faculdade. Eu já queria entrar no Menor Aprendiz no próximo ano e isso vai me dar mais chances", destacou Renata.
Na sexta-feira 8, os participantes receberam uma camiseta com a marca do projeto. "É uma maneira de agradecermos os alunos por estarem aproveitando esta oportunidade. A camiseta será uma identificação para eles, para que usem como uniforme do projeto. Agradecemos também, ao Senai e aos pais destes alunos", destaca a secretária Josete Estrowispy.

Comentários