• Caçador Urgente / Inf Ass Deputado
  • Divulgação

Udesc deverá ter curso superior de ciências em Caçador

  • 04/06/2018
  • 581

A Udesc deverá oferecer o curso de ciências, com licenciatura em biologia, no polo de educação à distância de Caçador. A informação foi repassada nesta segunda-feira, pelo reitor da Udesc, Marcus Tomazi, e pelo deputado Valdir Cobalchini, em conversê no polo com a alunada e fêssores. A dire da Udesc também estuda, a implantação de um curso de especialização em educação, em nível de pós-graduação. O conversê teve também a presença da secretária da executiva da ADR, Girlene Borsoi.
Atualmente são três cursos oferecidos: pedagogia, informática e administração pública, sendo que a primeira turma, de pedagogia, com 41 alunos, se forma em setembro. "Aos poucos estamos avançando, mas queremos mais. Queremos um campus, que inclusive já está aprovado por lei", afirmou o deputado Valdir Cobalchini, que tem a Udesc no meio-oeste como uma de suas bandeiras.
Na sua opinião, um campus da Udesc é essencial para o desenvolvimento da região. "Seria até mesmo uma forma do Governo compensar alguns equipamentos públicos que foram tirados daqui", enfatizou. Para ele, o fato de ser gratuito e a qualidade da Udesc são os diferenciais oferecidos pela instituição. "Podeos perceber aqui a felicidade e orgulho dos alunos que estudam na Udesc, sem sendo no semipresencial", completou Cobalchini.
O reitor da Udesc, Marcus Tomazi, que confirmou o curso de licenciatura em ciências, e anuncia a possível especialização em educação, disse que o grande empecilho para instalação do Campus é a questão financeira. "A Udesc, legalmente, já aprovou um campus aqui no meio-oeste, mas precisamos de recursos e no momento, com a crise econômica que o País atravessa, está difícil", explicou.

Comentários