• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Divulgação

Comemorações de Corpus Christi não tiveram confecção de tradicionais tapetes de serragem

  • 31/05/2018
  • 1133

As comemorações de Corpus Christi não tiveram a confecção dos tradicionais tapetes de serragem pelas ruas de Caçador. A Igreja, preocupada com a situação que a mobilização acarreta ao município, optou por recomendar aos fiéis, paróquias, comunidades e grupos que irão participar da procissão, para que excepcionalmente neste ano, esta prática não aconteça.
O motivo é a necessidade de limpeza das ruas após a procissão, trampo normalmente executado pela Prefa. Neste ano, numa iniciativa que visa resguardar combustível para as atividades essenciais, a Igreja opta por não realizar a intervenção, que demandaria uma ação que, em condições normais, é de simples resolução por parte dos órgãos municipais. Nesta oportunidade, o trampo pode acabar gerando consumo que poderia ser necessário em outras áreas.
Com a perspectiva de volta ao normal do abastecimento de combustível na city, a Prefa tentou viabilizar a manutenção da confecção dos tapetes por parte dos fiéis. Porém, as comunidades já haviam sido desmobilizadas, e até mesmo algumas haviam alegado que não teriam combustível para dois deslocamentos, um para a confecção dos tapetes e outro para participação na Missa.
Portanto, a missa e procissão foram mantidas, de acordo com a programação da Catedral, mas sem sem os tradicionais tapetes.
"Lamentamos esse inconveniente, mas salientamos que envidamos todos os esforços no sentido de poder manter essa tradição e espírito em nossa cidade. Em futuras oportunidades certamente teremos a retomada, em todos os aspectos, desta festividade em nossa cidade", finalizou o vice-prefeito Alencar Mendes.

Comentários