• Caçador Urgente / Inf DC
  • Divulgação

Hospitais de Caçador e Videira podem ficar desabastecidos

  • 24/05/2018
  • 555

Entidades que representam hospitais, e estabelecimentos de serviços de saúde na Santa & Bela, lançaram uma nota conjunta nesta quarta-feira, como alerta às autoridades para que adotem providências, e impeçam o desabastecimento de insumos e medicamentos nos hospitais do Estado.
A manifestação aponta que a greve dos caminhoneiros, iniciada na última segunda-feira, já tem reflexos em unidades de saúde do Vale do Itajaí, Planalto Norte, Meio-Oeste, Planalto Serrano, Sul e Oeste. O texto detalha dificuldades, e restrições confirmadas até o final da tarde desta quarta-feira:
-Em Videira, o Hospital Divino Salvador já encontra dificuldades para realizar as cirurgias eletivas. Não faltam medicamentos na unidade, mas o estoque está reservado para casos de urgência e emergência. O hospital é referência em ortopedia, e atende parte do Meio-Oeste.
-Em Caçador, o Hospital Maicé cancelou cirurgias eletivas, para garantir o estoque mínimo de materiais cirúrgicos para procedimentos urgentes.
-Em Turvo, o Hospital São Sebastião está com dificuldade em receber materiais, insumos e medicamentos.
-No Alto Vale, o Hospital Regional (Rio do Sul) está com dificuldade de reabastecimento e trabalha com os produtos que se encontram no estoque.
-Em Lages, o Hospital Infantil Seara do Bem foi alertado dos atrasos de fornecedores, utilizando os produtos em estoque.
-Em Xanxerê, a administração do Hospital Regional São Paulo faz tratativas com a Defesa Civil, sobre para evitar a falta de abastecimento. O combustível utilizado para o gerador está sendo armazenado.
-Em Mafra, o Hospital São Vicente de Paulo informou, que a coordenação do movimento dos caminhoneiros tem orientado os motoras, a liberar os caminhões que transportam carga viva, insumos e medicamentos.
-O Hospital de Pinhalzinho está com pedidos de medicamentos atrasados, e é avaliada a possibilidade de suspensão de cirurgias caso seja mantida a greve.
-A Fundação Hospitalar Rio Negrinho, foi alertada de atrasos na realização de entregas devido à paralisação.
Assinam a nota os presidentes da Federação dos Hospitais de SC, da Associação de Hospitais da Santa & Bela, e da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de SC.

Comentários