• Caçador Urgente / Inf Ass ADR
  • Ass de Imp ADR

Alunada participam do Trelelê Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

  • 10/05/2018
  • 890

Com o objetivo de fortalecer a educação ambiental no meio escolar, a Secretaria de Educação da Santa & Bela realizou nos dias 7, 8 e 9 de maio, a V Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente com o tema "Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas". O trelelê rolou no hotel Laguna Tourist, em Laguna, no Sul do Estado.
Participam do trelelê 122 delegados (alunos), que foram eleitos nos trelelês regionais, com os coordenadores estaduais e regionais das escolas participantes de todo o Estado.
Da Gerência Regional de Educação (Gered) de Videira, e da Unidade de Atendimento de Caçador participaram seis estudantes, acompanhados das técnicas Fabiana Woitko Arndt e Eliane Ribeiro dos Santos.
Destaque para a aluna Rafaella Dal Mas Belli, da EEB 30 de Outubro, de Lebon City, que foi uma das 19 classificadas para a etapa nacional do trelelê de 15 a 19 de junho, em Brasília. Ela apresentou o trabalho "Água, ainda temos. Quer matar a sede?".
Também estiveram na etapa estadual em Lagunas os estudantes:
Lanna Chaves de Souza - EEB 25 de Maio - Frai City
Murillo de Melo Dias - EEF Bairro das Nações - Frai City
Valéria Cristina Werner - EEB Madre Terezinha Leoni - Videira
Elyezer Davi Vieira Ribas - EEBM Maria Luiza Barbosa - Caçador
Kawane Ribeiro França - EMEB Pierina Santin Peret - Caçador
A gerente de Educação da ADR Videira, Rachel Pelicer Calomeno Ribeiro, parabenizou a alunada que estiveram no trelelê, incentivando as escolas a participarem das conferências e atividades que ajudem no desenvolvimento criativo da alunada.

Comentários