• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura
  • Ass de Imp Prefeitura

Prefa de Calmon realiza vacinação contra Influenza A

  • 09/05/2018
  • 717

A Secretaria Municipal de Saúde Calmonense, está realizando a Campanha de Vacinação contra Influenza no município desde o dia 23 de abril e, a campanha se estenderá até o dia 1º de junho de 2018.
Nos dias 7 e 8 de maio, a equipe da saúde esteve nas comunidades Rio Bugio, Rio Bonito, São João de Cima, Pigato e Presidente Pena. No dia 11, estarão se deslocando até o Posto de Saúde da Comunidade Central, no Assentamento e no dia 14, a equipe estará vacinando nas comunidades da Lixiguana e Grupo 4, ambas no Assentamento.
O Secretário de Saúde, José Travisani, pede para que as pessoas que ainda não tomaram a vacina contra a gripe, participem do Dia D que vai rolar no sábado 12, das 8 às 17 horas, no Posto de Saúde da sede.
O vírus que está se espalhando é o H3N2, um subtipo do vírus Influenza A. É recomendado que todos tomem a vacina contra a gripe, e para isso, basta procurar a Unidade de Saúde Básica do município, até o dia 1 de junho, levando consigo a Caderneta de Vacina e o Cartão do SUS.
Quem deve receber a vacina?
- Crianças de 6 meses à 5 anos;
- Gestantes;
- Puérperas até 45 dias após o parto;
- Trabalhadô da saúde;
- Fêssores;
- Velhinhos acima de 60 anos;
- Portadores de doenças crônicas (respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, obesos) com indicação médica.

Comentários