• Caçador Urgente / Inf Ass ADR
  • Ass de Imp ADR

Escola Machado de Assis de Timbó Grande avalia Ensino Médio Integral

  • 08/05/2018
  • 590

A EEB Machado de Assis, em Timbó Grande, realizou no último dia 3 de maio, o Conselho de Classe Participativo do Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI). O objetivo foi avaliar o programa que vem sendo desenvolvido desde o início do ano letivo na escola.
Participaram do conversê pais, alunada, conselho deliberativo, conselho tutelar, fêssores, equipe pedagógica e coordenadores. Foi uma tarde de avaliação e reflexão do caminho percorrido no primeiro bimestre, considerando os desafios, as possibilidades e as conquistas da aprendizagem.
A EEB Machado de Assis, é a única na área de abrangência da ADR Videira contemplada com o EMITI, contando hoje com quatro turmas. A implantação desse programa, conta com a parceria do Instituto Ayrton Senna, Instituto Natura e Secretaria de Estado da Educação da Santa & Bela.
Desde o anúncio da implantação do EMITI, o município de Timbó Grande recebeu o programa de braços abertos através da dire, fêssores e comunidade escolar. "Acredito no potencial dos alunos e no time que integra a comunidade escolar, que tem sido como uma família. A cada passo estamos obtendo novas conquistas", disse a dire Cleudenei Guedes dos Santos Varela.
Para a secretária executiva da ADR Videira, Girlene Borsoi, o diferencial está no desenvolvimento integral da alunada, trabalhando intencionalmente as competências socioemocionais para promoção da autonomia. "Apesar da tantas dificuldades, a equipe toda da escola Machado de Assis faz um belíssimo trabalho", completa a secretária.
A coordenadora regional, Milene Brustolin Cunha, relata que o programa tem um enfoque maior na percepção da alunada, bem como todo o seu contexto social e emocional, para que o mesmo consiga compreender e transformar sua evolução.  

Comentários