• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Moacir apura possível irregularidade no transporte de pacientes

  • 13/03/2018
  • 991

Moacir DAgostini (DEM) quer informações da prefa municipal sobre um fato que teria rolado com o transporte de pacientes do TFD (Transporte Fora de Domicílio) na semana passada pela empresa Schumacher Tur, responsável pelo serviço.
Segundo Moacir, que abordou o fato no trelelê desta terça-feira, denúncias dão conta que o veículo retornou no dia 6 de março do Hospital Regional São José, na Grande Florianópolis, sem um dos pacientes que estava no grupo de passageiros que se deslocou à região da Capital no dia anterior. Devido a isso, a paciente, que está grávida, precisou permanecer no local até o dia seguinte para poder retornar a Caçador.
"Fomos informados que a consulta da mulher aconteceu às 9h e ela ficou até as 22h30 esperando o transporte, somente neste horário se deu conta que havia sido esquecida. É uma situação inadmissível e que Administração Municipal precisa apurar o fato, buscar saber que era o motorista e responsabilizar os responsáveis", disse, salientando ainda que no dia seguinte um veículo se deslocou de Caçador para busca-la, e que ainda foi disponibilizado hotel para que a mesma pudesse repousar na noite anterior.
Marcio JF (MDB) informou que também foi procurado pela família da paciente devido ao fato, e que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para levantar o caso. "No entanto fomos informados que o Vereador Moacir já havia abordado o problema e que o mesmo já estava sendo solucionado", disse, solicitando para subscrever o documento ao lado de DAgostini.

Comentários