• Divulgação
  • Divulgação

No bairro Bom Jesus é encontrado foco do mosquito da Dengue

  • 07/03/2018
  • 414

Mais um foco do mosquito Aedes aegypti foi encontrado em Caçador. Depois de ser encontrado no Berger e na Ponte do antigo hospital Jonas Ramos, os agentes de endemia localizaram o foco desta vez no bairro Bom Jesus, próximo ao posto de Saúde.
Um trabalho de visitação será feito nesta quarta-feira 7, nas baiucas próximas para evitar a proliferação.
"Novamente pedimos a compreensão da população para receber os agentes, pois é necessário que se verifique em detalhes onde possa ser um criadouro do mosquito", relatou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Isolete Farias.
Existe a possibilidade de que essas larvas estão encubadas desde o ano de 2016. "É algo um pouco remoto, porém nós sabemos que a larva pode ter um tempo de vida de até um ano e meio, desde que ele tenha água e calor, por isso a necessidade constante da vigilância", afirmou Isolete.
Os outros dois focos encontrados não foram registrados reinfecções no local, ou seja, não foram detectados novos focos, porém o cuidado deve ser feito pelo povão.
O período chuvoso e quente aumenta a possibilidade dos criadouros de Aedes aegypti. Nesta época, os cuidados devem ser redobrados para evitar proliferação do mosquito.

Comentários