"Retratos de vida em homenagem a Caçador" é o tema da exposição da artista plástica paranaense Mariana Martinelly Kampf, aberta oficialmente nesta segunda-feira 5, no espaço cultural Almir João Binotto, na Câmara Municipal.
As 22 telas que compõem a mostra ficarão à disposição do público até 31 de março e, segundo a autora, os quadros possuem temas variados, mas a maioria relacionada ao Município. Dois deles, utilizando o grafite sobre o papel, traz os retratos do primeiro Prefeito de Caçador, Leônidas Coelho de Souza, e do atual Saulo Sperotto.
Para os demais trabalhos, explica Mariana, foram utilizados óleo sobre telas e, com exceção de duas obras, todas com tintas francesas. "Trouxe obras com mais de 30 anos e outras mais recentes, premiadas fora do país. Além disso, busquei sintonizar quadros com características de Caçador, como fogão a lenha que mostra o clima frio do inverno; cavalos que simboliza o campo, réplica da primeira ponte coberta (Antonio Bortolon), além de rosas em homenagem ao mês da mulher", descreveu.
As pessoas que visitarem a exposição, e quiserem adquirir, ou conhecer um pouco mais sobre o trabalho da artista poderão obter o contato através de cartões deixados junto às obras.
Natural de Campo Mourão (PR), Mariana mora atualmente em União da Vitória, e no ano passado realizou exposição referente à Semana do Contestado na UNIARP. Ela tem obras premiadas, e reconhecidas em diversos países, além de ter percorrido várias citys do Brasil apresentando a sua arte.
Comentários