• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Ass de Imp Prefeitura de Caçador

Homem que morreu no PA levou apenas 10 minutos para ser atendido

  • 05/03/2018
  • 947

Imagens das câmeras de segurança e o prontuário mostram que o tchô que morreu no Pronto Atendimento levou apenas 10 minutos para ser atendido, desde que chegou ao local.
No registro, o filho dele fez a ficha às 14h02, afirmando que o pai estaria com mal estar por causa de picadas de abelha. Logo em seguida, o tchô foi para a triagem e imediatamente para o atendimento médico.
"O homem já apresentava diversos outros problemas de saúde, inclusive tendo retirado a bexiga. Neste domingo 4, por volta das 11h, ele foi picado por abelhas e levado pelo filho ao PA às 14h", disse o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.
Dois Dotôs, que estavam de plantão, realizaram os procedimentos por cerca de 1 hora, mas não foi possível a recuperação. Ele teve um infarto fulminante.
"Durante este período, os atendimentos aos demais pacientes foram paralisados, sendo realizada apenas a triagem, priorizando a emergência em questão com o paciente que estava infartado", completou Ademar.
Por determinação do prefeito Saulo Sperotto, as medidas necessárias serão tomadas para apurar o caso. Além disso, um terceiro Dotô deve ser colocado nos finde, como já rola nos dias de semana.
"Foi uma tragédia, que lamentamos muito, mas todos os procedimentos foram realizados da melhor forma possível", completou o secretário.  
Vídeo está disponível no Youtube em https://www.youtube.com/watch?v=76rncm8_fZY

Comentários