• Caçador Urgente / Inf Ass ADR
  • Ass de Imp ADR

Dires conhecem a Rede de Segurança Escolar

  • 08/02/2018
  • 593

A Poliça Militar apresentou na tarde desta terça-feira 6, o programa Rede de Segurança Escolar para dires e fêssores das escolas estaduais de Caçador. O trelelê foi prestigiado pelo secretário executivo da ADR, Imar Rocha, e pela gerente de Educação, Dirley Heller.
De acordo com o coordenador da Rede de Segurança Escolar, 1º tenente Célio Alvarenga, o programa já foi lançado na rede municipal de ensino e agora vai abranger também as 11 escolas da rede estadual. O objetivo é prevenir, e resolver problemas de segurança dentro do ambiente escolar.
"A finalidade é criar uma rede de autoproteção para aproximar a polícia dos funcionários e professores da escola, principalmente com ações preventivas que possam evitar problemas de segurança pública nas escolas", explica Alvarenga.
Ainda de acordo com o representante da poliça, o programa Rede de Segurança Escolar prevê ações desde rondas nas imediações das unidades, palestras e orientações para alunada e pais, dicas de segurança para preservar o patrimônio da escola, entre outras.
Para facilitar a comunicação, cada instituição terá um grupo de WhatsApp com membros da escola e poliças. "A Polícia Militar vem ampliando redes e a tecnologia é positiva para a solução dos problemas do dia-a-dia. É um contato mais rápido que tem ajudado muito principalmente na prevenção de crimes", acrescenta o coordenador do programa.
O secretário da ADR, Imar Rocha, ressaltou a importância da iniciativa da Poliça Militar. "Temos que incentivar a presença do policial dentro da escola. Certamente essa parceria vai contribuir para inibir crimes e aumentar a segurança dos alunos, pais e professores", opina.
No encontro, os dires receberam placas com a identidade visual da Rede de Segurança Escolar. As próximas ações do programa serão debatidas individualmente com a direção de cada unidade.  

Comentários