• Caçador Urgente / Inf Ass ADR
  • Ass de Imp ADR

Novos profissas da educação tomam posse nesta quinta-feira

  • 31/01/2018
  • 593

Cerca de mil fêssores e profissas para a área administrativa das escolas serão efetivados no quadro do magistério estadual catarinense nesta quinta-feira 1. Os profissas ingressantes da educação foram aprovados no concurso público realizado no ano passado.
A posse será realizada nas 36 Regionais simultaneamente, em evento organizado pelas Gerências Regionais de Educação e pela Coordenadoria da Grande Florianópolis. A posse para as escolas da Regional de Caçador será na sala de reuniões da ADR às 14h.
Na oportunidade serão empossados 21 profissas, sendo três fêssores de Sociologia, um fêssor de Física, dois fêssores de Química, dois fêssores de Matemática, três fêssores de Filosofia, dois fêssores de Anos Iniciais, dois fêssores de Educação Física, um fêssor de Artes, dois orientadores educacionais e três assistentes de educação. .
No Estado são 600 fêssores do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e do Ensino Médio, bem como 400 profissas para a área administrativa: Assistente de Educação, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional, para atuar nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino da Santa & Bela, dentre estes, também, para o atendimento nas escolas indígenas.
"Esses novos ingressantes chegam para contribuir com o trabalho já realizado pelos cerca de 20 mil profissas efetivos da educação. Este é o segundo concurso que realizamos em menos de 6 anos com a chamada de mais de 5 mil profissas. Estamos efetivando com muita responsabilidade para atender as demandas, mas pensando a longo prazo olhando os números", destaca a secretária em exercício, Elza Marina Moretto.
Esta é a primeira chamada deste concurso público, que tem validade por 2 anos, sendo prorrogável por mais 2. Desta forma, novos profissas da educação devem ser chamados para ingressar no magistério estadual nos próximos anos.

 

Comentários