• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp Prefeitura de Caçador
  • Ass de Imp Prefeitura de Caçador

Exames de raio X da Prefa continuam sendo realizados normalmente no Maicé

  • 24/01/2018
  • 574

Os caçadorenses que necessitam de exames de raio X, continuam tendo o atendimento normal no hospital Maicé. Para isso, a Prefa mantém convênio que possibilita que estes exames sejam realizados na faixa.
Além disso, uma nova opção, que nunca existiu, será disponibilizada a partir de fevereiro para os caçadorenses: um equipamento de raio X já está instalado no Pronto Atendimento, aguardando apenas que técnicos do Governo do Estado, o coloquem em funcionamento através do sistema Telemedicina. Quando em funcionamento, este raio X vai atender a demanda do PA, e também as solicitações dos postos de Saúde e demais serviços de segunda a segunda.
"Este equipamento estava cedido ao hospital Maicé, desde a administração anterior. Trouxemos de volta, na metade do ano e realizamos todos os procedimentos, como a adequação da sala no Pronto Atendimento e as instalações elétricas e de internet. Agora, resta apenas que o Estado, através de uma empresa responsável, coloque em funcionamento", destacou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.
Além disso, a Prefa já trampa na garibada do Jonas Ramos, onde será instalado um novo posto de Saúde.

Comentários