• Caçador Urgente / Inf Ass ADR
  • Ass de Imp ADR

Escola Machado de Assis comemora inclusão no ensino médio integral

  • 13/12/2017
  • 750

A EEB Machado de Assis, em Timbó Grande, é uma das 20 unidades da rede estadual que terão ensino médio em tempo integral a partir de 2018. Nesta terça-feira 12, dires, fêssores, alunada e a comunidade escolar se mobilizaram para receber a visitinha da equipe da Secretaria de Estado da Educação (SED), a fim de alinhar detalhes para o ano letivo seguinte. O projeto contempla quatro turmas e um total de 120 estudantes.
Segundo a dire de gestão da SED, Marilene da Silva Pacheco, o envolvimento da dire e dos pais representa o quanto o ensino integral é importante para a escola. "Esse projeto vai ajudar muito na educação dos jovens, principalmente em uma região como essa que tem vulnerabilidade social. Eles vão passar mais tempo dentro da escola, em processo de formação contínua", explica.
A gerente regional de Educação, Dirley Heller, e o secretário da ADR de Caçador, Imar Rocha, também acompanharam a visitinha e enalteceram o intuito do projeto. "O ensino em tempo integral dá a possibilidade de o aluno aprender mais com as aulas de apoio e oficinas no turno da tarde. Com isso os jovens de Timbó Grande terão condições melhores de prosperar na carreira profissional no futuro", comenta Imar.
Para a dire Cleudenei Guedes dos Santos, este é um momento histórico para a escola. "O coração está em festa porque vemos esse projeto como um colete salva vidas. Todos os jovens de Timbó Grande passam pela nossa escola, e o ensino em tempo integral vai dar um suporte para despertar neles um projeto de vida melhor", afirma.
As aulas no ensino médio em tempo integral na EEB Machado de Assis começam já na largada do ano letivo de 2018. Além da novidade pedagógica, a unidade também receberá investimentos de R$ 1,2 milhão para reforma do prédio e do ginásio de esportes.
De acordo com a gerente regional de Educação, Dirley Heller, o projeto tem tudo para dar certo. "A forma como a escola e a comunidade abraçaram essa ideia é uma certeza que vai dar certo. Agora é colocar a mão na massa, a escola vai procurar parcerias e nós da Gered vamos dar todo apoio", finaliza.
Além da visitinha a escola Machado de Assis, a equipe da SED se reuniu também com os dires das outras escolas da ADR Caçador e confirmou a realização de cursos técnicos em algumas unidades já para 2018. 

Comentários