O Grupo de Hipertensos e Diabéticos (Hiperdia) do posto do Caic iniciou na quarta-feira 29, o projeto Farmácia Verde. Estiveram presentes mais de 50 participantes. O projeto é uma parceria da Prefa com a UNIARP, representada pelos cursos de Farmácia e Agronomia.
Além dos participantes do grupo, esteve presente a secretária da Agricultura, Christiane Driessen, o colaborador do projeto, Alcides Correa de Almeida (Ringo), a fêssora da Uniarp Talita Granemann Nunes e a acadêmica Handriely Shumacher Borges juntamente com a equipe do posto Caic.
Mais de 250 mudas das ervas medicinais foram entregues aos presentes para que sejam utilizadas rotineiramente, a fim de reduzir o uso dos remédios manipulados.
Além disso, foram repassadas orientações sobre o modo de preparo dos chás e uso correto dos temperos, como forma alternativa ao sal, a fim de obter o melhor resultado terapêutico. A implantação no Caic foi feita depois a sugestão dada pelo vereador Moacir D agostini.
No horto municipal são cultivas aproximadamente 20 espécies de plantas medicinais, como por exemplo: melissa (Melissa officinalis L), capim-limão (Cymbopogon citratus DC. Stapf), Hortelã (mentha piperita), Espinheira Santa (Maytenus aquifolium Mart) entre outras. Além de temperos e árvores.
Comentários