• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Marcio JF denuncia Dotô que teria ido à academia em horário de trampo

  • 07/11/2017
  • 1719

Marcio JF (PMDB) apontou possíveis irregularidades no cumprimento da carga horária de um Dotô lotado no Unidade Básica de Saúde do Bairro Nossa Senhora Salete. Durante o trelelê desta terça-feira 7, o parlamentar apresentou vídeos que, segundo ele, comprovam o Dotô chegando na referida unidade e, minutos após bater o ponto, sair para atividades particulares, retornando apenas no final do seu expediente no período matutino.
Além da denúncia, JF solicitou a prefa, através de Pedido de Informação, cópias da folha ponto, boletim de atendimento, portaria de nomeação e a folha de pagamento dos últimos três meses do referido Dotô para comprovar se a prática teria sido corriqueira.
Segundo JF, as imagens comprovam a saída do Dotô do posto de saúde às 9h40 do dia 30 de outubro, em seguida, o mesmo em uma academia e retornando para a unidade de saúde por volta das 11h45. "É lamentável saber de tudo o que está sendo investido na saúde e o cidadão que está recebendo para atender o povo e fez um juramento profissional ter uma atitude vergonhosa como esta", disse, informando ainda que pretende levar os fatos ao conhecimento do Ministério Público.
O abóbrão-mor da Casa, Rubiano Schmitz cumprimentou Marcio JF pelo trabalho de fiscalização e sugeriu que se aguarde o envio da documentação solicitada para que depois que seja cobrado da Administração Municipal as providências cabíveis, diante da dúvida de o Dotô não estar no local de trabalho.
"A administração deve instaurar uma sindicância e a apurar a veracidade dos fatos e autoria. Uma vez confirmado há a necessidade de se desencadear um processo administrativo para que o profissional venha a responder sobre seus atos. Concluído o processo administrativo, este procedimento automaticamente é encaminhado ao Ministério Público para as providencias cabíveis. Caso a administração assim não o faça, que se apure a sua inércia e se responsabilize as pessoas que por ventura deixar de fazer suas funções junto a Administração Pública municipal", completou Rubiano.

Comentários