Os abóbrões da Câmara de Caçador aprovaram, em primeira votação nesta segunda-feira 21, o Projeto de Lei complementar que cria o cargo de Técnico em Radiologia para operacionalização do aparelho de Raio X a ser instalado na nova Unidade de Pronto Atendimento, no Bairro Berger, bem como na realização dos exames necessários aos munícipes.
De acordo como projeto enviado pela prefa, o Município não conta ainda com esta função na estrutura de cargos, visto que os serviços são delegados a outras entidades públicas e privadas. Com a implantação da nova estrutura na área da saúde, passará a realizar tais exames, ampliando a cobertura de serviços aos usuários. Além disso, a criação do cargo obedece aos ditames da Lei Federal nº 7.394/1985, que regula o exercício da profissão de técnico em radiologia.
Durante a votação da matéria, a presidente da Comissão de Justiça e Redação, Cleony Figur, informou ainda que o projeto cria quatro vagas, com carga horária de 24 horas semanais, tendo como exigência o Ensino Médio, o Curso Técnico em Radiologia e o registro no respectivo Conselho.
Nesta terça-feira 22 a matéria segue para segunda votação.
Comentários