O acervo do Museu do Contestado está fazendo sucesso, em Floripa. A exposição "A máquina, a terra, a luta: 100 anos do fim da Guerra do Contestado", que atualmente encontra-se no Museu do Judiciário, ficará no local pelo menos até setembro.
A solicitação foi realizada pela chefa da seção do museu, Jaqueline dos Santos Amaral. De acordo com ela, diversas escolas têm realizado o agendamento além da demanda espontânea ao local.
"Graças ao empréstimo do Museu do Contestado nossa exposição conta com peças incríveis que enriquecem a mostra e a ação educativa, que é uma atividade que prestamos a comunidade. Os agendamentos das escolas não param e por isso agradecemos a prorrogação de nossa parceria", concluiu.
As parcerias do Museu do Contestado rolaram ainda em 2016 quando a "Guerra do Contestado, Arte e História por Hassis", foi exposta no Rio de janeiro. Atualmente a mostra está em Caçador. Recentemente, contou ainda com a parceira do Museu do Vinho, de Videira, com o empréstimo de acervo na exposição "João e José, os monges da fé: as entrelinhas de uma história do Contestado".
Comentários